"Doce Setembro - Sweet September"

06-09-2010 12:18

 

Doce Setembro. Meu doce e cálido Setembro. Despido de folhas, flores, despido de ti. És assim para mim quando te olho da minha janela e te recordo. Tantas vezes antes te olhei, mas não te vi. Não te encontrei. Perguntei-me quando voltarias. Desejei que não o fizesses, somente para manter a suave lembrança de Ti e não ter de ver-te partir. Perguntei-me, já cansada, se a Tua memória ainda me procurava pela noite. Desejei que me tivesses esquecido, apenas para me descobrires diferente quando voltasses. Para que me conhecesses mais bela, mais tua, mas depois lembrei ter desejado que não retornasses. Entristeci. Queria-te aqui, permanentemente sem partir. Queria abrir a janela e bater de frente contigo. Queria fechá-la e continuar a encarar-te. Isso acontece. Continuo a ver-te e a sentir-te. Não estás aqui, mas continuas comigo. Fugiste para longe e ficaste mais perto de mim. Estou contigo sem saber onde. Quando voltas para me abraçar? Quando me deixas, assombração vã, e regressas inteiro para eu te pertencer? Voltarás? Vou descansar de mim...